data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
A obra de revitalização do Parque Itaimbé segue na etapa de trocar calçadas. Agora, as pedras antigas já foram retiradas até a altura do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, o Bombril.
Santa Maria teve segundo amanhecer mais gelado do ano até agora
Quem chega ao local vê as pedras das calçadas antigas empilhadas. Parte ainda está aberta com a terra à vista. Quanto mais próximo do viaduto da Rua Silva Jardim, mais avançados estão os serviços. Por lá, já há uma base de cimento para o novo calçamento. Além das calçadas, são previstas intervenções na iluminação e na drenagem pluvial, para evitar alagamentos. Também é prevista a construção de rampas de acessibilidade e canteiros.
- Eu estou gostando, porque o pessoal aqui que costuma passear, tomar um chimarrão vai ter uma coisa bem tranquila. De noite, tem iluminação, para quem quer caminhar e emagrecer com a pandemia, né? - brinca a moradora Denise Peres, 67 anos.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Em outro trecho, mais próximo da Rua Silva Jardim, base de cimento já foi colocada
ESPORTES
É prevista a revitalização de uma das quadras poliesportivas. Outra deve ceder o espaço para a construção de uma pista para esportes sobre rodas (skate, patins e bicicross, por exemplo). Essa parte do projeto gerou polêmica entre moradores que eram contrários à pista. Uma reunião foi feita com a prefeitura para explicar que o projeto não pode ser feito somente em parte. Isso gerou atraso no começo previsto para os serviços.
- Foi contextualizado, no sentido de mostrar que o parque foi projetado, desde a sua concepção inicial, para ser uma área de lazer e práticas de esportes. A ideia da pista é algo que nasceu junto com o parque, há décadas. O espaço foi projetado para ter uma pista e tantas outras intervenções que possibilitem o lazer e a prática esportiva - explica o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.
Mais de 5,5 mil doses são aplicadas na população com 50 anos ou mais nesta quinta-feira
Na avaliação do secretário, a reforma do Itaimbé é uma necessidade histórica na cidade e que não tinha solução até então. Ele defende que o resultado será positivo para a comunidade.
- Sabemos que a qualidade de vida está diretamente ligada aos espaços públicos de lazer. Por isso que obra é muito importante, pois irá impactar no bem estar dos santa-marienses de maneira geral - argumenta.
O prazo para conclusão de todos os serviços é de 120 dias. Já se passaram 29 dias desde o começo. Como começou em 20 de maio, o prazo final é de 3 de setembro.